segunda-feira, 10 de junho de 2013

Hideo Kojima confirma MGS V para Xbox One durante conferência da Microsoft

 Logo nos primeiros minutos da conferência da Microsoft na querida E3,nesta segunda-feira (10), o diretor de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, Hideo Kojima, apresentou um novo vídeo recheado de cenas de jogabilidade do novo título da série, que será lançado também para Xbox One, além das versões já confirmadas para Xbox 360 e PlayStation 3.

O diretor não revelou se o jogo será lançado para o console de nova geração da Sony, mas como o game já será lançado para PlayStation 3, parece pouco provável que isso não aconteça. Enquanto isso, Kojima confirmou na conferência da Microsoft que as versões do jogo para os consoles da companhia serão compatíveis com o recurso SmartGlass.

Quando Hideo Kojima prometeu que o trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não seria focado em tiroteios e explosões, ele não estava mentindo. Como previsto pelo diretor, o trailer procurou focar nos novos elementos que o jogo introduzirá na série, como um mundo aberto (com direito a passagem de tempo realista e mudanças climáticas dinâmicas) pronto para ser explorado pelos jogadores, assim como novas mecânicas de jogo.

Apesar de o jogo expandir os seus ambientes com o mundo aberto, o vídeo promete que a série não irá abrir mão da furtividade – nem mesmo quando Snake andar a cavalo. No caso, será possível pendurar-se na lateral do animal para esconder-se de potenciais inimigos. Por fim, o vídeo marca também o retorno de personagens icônicos da série, como Revolver Ocelot e Kazuhiro Miller – além de apresentar também algumas novas faces ao numeroso elenco da franquia.

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain está sendo desenvolvido pela Kojima Productions e ainda não tem data oficial de lançamento. O game será lançado pela Konami em versões para Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 3. Já uma possível versão para PlayStation 4 ainda não foi confirmada.

Noticia do Baixaki jogos.