quarta-feira, 27 de março de 2013

Veja o incrível trailer de Metal Gear Solid V


Agora é oficial: The Phanton Pain é realmente o tão comentado Metal Gear Solid V. A revelação foi feita durante a conferência de Hideo Kojima na GDC 2013 e, como não poderia deixar de ser, a brincadeira envolvendo a misteriosa Moby Dick Studios foi levada até o fim.

Quando a organização do evento chamou o diretor para subir ao palco, quem apareceu foi o enigmático Joakim Mogren em suas características bandagens. No entanto, todas as dúvidas sumiram quando ele retirou a máscara e confirmou ser, na verdade, o bom e velho Kojima. E para compensar todo o suspense, tivemos o primeiro — e incrivelmente empolgante — trailer de Metal Gear V: The Phantom Pain.

O novo vídeo traz cenas inéditas mescladas a conteúdos exibidos anteriormente na divulgação de Ground Zeroes e The Phantom Pain. O que mais impressionou é que, além do clima pesado e emocionante, foi o fato de que boa parte dos momentos exibidos foi retirada diretamente do game e não apenas de animações, comprovando que a Fox Engine vem realmente para nos apresentar um novo padrão de qualidade.





Veja o Gameplay:



Também foi confirmado que o jogo será lançado para PlayStation 3 e Xbox 360, embora a demonstração tenha sido apresentada em um PC. Kojima também afirmou que MGS 5 terá mundo aberto.

E a história?

Pouco foi comentado sobre o enredo do game, principalmente sobre em que ponto da confusa cronologia da série ele se passa. A principal aposta é que esses acontecimentos ocorrem após The Peace Walker. A primeira impressão é que Naked Snake acaba gravemente ferido em alguma missão — possivelmente aquela mostrada no até então Ground Zeroes —, fazendo com que ele entre em coma por nove anos. E como desgraça pouca é bobagem, seu retorno a este mundo fica ainda mais conturbado quando ele começa a ser perseguido.

No entanto, ainda é muito cedo para fazer qualquer afirmação. Porém, diante de tudo isso, esperamos ansiosamente por qualquer novidade. Afinal, a E3 está logo ali e o evento é perfeito para trazer novos anúncios sobre esse que já é um dos títulos mais aguardados do ano — ou do próximo.

TODOS OS CRÉDITOS AO BAIXAKI JOGOS!!!